Para Cristóvão, mudança na marcação salvou Flamengo a tempo contra Goiás

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo voltou de Goiânia com três pontos importantíssimos que confirmam a reação do time de Cristóvão Borges no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás foi comemorado bastante pela comissão técnica e elenco, não apenas por ser fora de casa, mas pelas circunstâncias da partida. Principalmente no primeiro tempo o Urubu foi encurralado pelos donos da casa e poderia ter descido ao intervalo em desvantagem.

LEIA TAMBÉM:
Destaque do Flamengo, César crê que sai com dever cumprido para volta de Paulo Victor
Cirino minimiza gol e exalta recuperação do Flamengo no Brasileiro
Goiás 0x1 Flamengo: assista ao gol de Marcelo Cirino na vitória do Rubro-Negro

Após o jogo, Cristóvão reconheceu que a etapa inicial foi tão ruim que precisou mudar rapidamente o esquema de marcação. “No primeiro tempo, não conseguimos encaixar aquilo que tínhamos planejado. A marcação que a gente ia fazer com o Ayrton no David estava tirando o Ayrton (da direita), abrindo espaços nas costas dele, e o Murilo jogando muito. Foi aí onde sofremos. Poderíamos ter perdido o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo encaixou a marcação e o time controlou o jogo. Fomos mais criativos e mais fortes no ataque“, analisou o treinador.

A vitória é a terceira do Rubro-Negro em sequência, contando Brasileirão e Copa do Brasil. O próximo confronto acontece no próximo domingo diante do Santos, no Maracanã, e Cristóvão exige regularidade para não perder pontos em casa como estava acontecendo no começo do campeonato.

O campeonato exige isso. Temos de ter regularidade de vitórias e isso não estava acontecendo. Ficamos muito tempo sem pontuar, parados. Perdemos muito terreno e temos de recuperar. E tem de ser assim, buscando vitórias. Esse jogo foi fora, o próximo é em casa diante da nossa torcida, que a gente sabe como eles fazem (a diferença). Fizeram no jogo com o Grêmio e vão fazer de novo. Então, a gente fica cada vez mais confiante“, encerrou o técnico do Fla.

Com a vitória fora de casa, o Rubro-Negro foi aos 19 pontos e estacionou no 11º lugar da tabela (ascensão de três posições em relação à rodada passada). Para o jogo contra o Peixe, Cristóvão terá o retorno de Emerson Sheik para o ataque.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.