Pan: Brasil enfrenta Uruguai pela liderança do Grupo A do Handebol Masculino

A Seleção Brasileira masculina de Handebol tem neste domingo seu segundo desafio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A partir das 12h30, pelo horário de Brasília, os comandados do espanhol Jordi Ribeira entram em quadra para enfrentar a equipe do Uruguai, em confronto que reúne as duas equipes vencedoras de seus jogos na abertura do Grupo A.

LEIA MAIS:
Brasil humilha o Canadá no Handebol Feminino

O Brasil leva vantagem no retrospecto contra os uruguaios, além de ter vencido o último jogo entre as duas equipes por 33 a 15, em jogo válido pelo Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado em junho de 2014.

“Todos os jogos são importantes. Temos que evoluir a cada partida para seguimos adiante”, comentou o goleiro Maik dos Santos. “Nós esperamos entrar concentrados e ter um bom desempenho tanto na defesa quanto no ataque”, completou.

“A partida será excelente para a gente corrigir algumas falhas e cometer o mínimo de erros possíveis. Queremos ser ainda mais eficientes no ataque”, destacou Alemão, ponta da equipe brasileira.

Além do confronto entre brasileiros e uruguaios, a segunda rodada do torneio de Handebol Masculino do Pan de Toronto reserva outras três partidas para este domingo: Canadá e República Dominicana – que integram o mesmo grupo de Brasil e Uruguai – se enfrentam às 14h30. A noite terá os jogos entre Porto Rico e Argentina, às 19h30, e Cuba e Chile, a partir das 21h30.

Foto: Santiago Russo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.