Pan: Brasil e México jogam por liderança do Grupo A do Handebol Feminino

A Seleção Feminina de Handebol encerra sua participação na primeira fase nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta segunda-feira (20) buscando a liderança do Grupo A. O time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak encara a também invicta equipe do México a partir das 14h30, pelo horário de Brasília. Nos dois jogos disputados até agora, o Brasil passou por Porto Rico (38 a 21) e Canadá (48 a 12).

LEIA MAIS:
Brasil tem dificuldades no começo, mas bate o Uruguai no Handebol Masculino

Deonise, armadora direita e campeã mundial em 2013, destaca a baixa estatura das atletas mexicanas (1,68m) e acredita que a equipe da América do Norte possui um estilo de jogo parecido com o da equipe da Coreia do Sul, um dos adversários do Brasil no Campeonato do Mundo deste ano, que será disputado na Dinamarca, em dezembro.

“Esse será um jogo interessante para nós, porque já podemos ir treinando e nos adaptando a esse sistema defensivo e de ataque. Será importante para nós. O México é uma equipe baixinha, rápida e, então, teremos que fazer um bom trabalho”, disse Deonise.

“Nós queremos seguir com o trabalho que temos feito, evoluindo e focadas. O Morten, pede para a que gente desenvolva bem isso, em pensar apenas na vitória. Independentemente do adversário temos que pensar sempre em melhorar. Somos as atuais campeãs do Mundo e, para continuar no topo, temos que seguir crescendo”, completou Deonise.

Além de Brasil e México, o torneio de Handebol Feminino do Pan terá mais três jogos: Porto Rico e Canadá, às 12h30, Uruguai e Cuba, às 19h30, e Argentina e Chile, às 21h30.

Foto: Cinara Piccolo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.