Pan: Brasil deslancha no segundo tempo, bate a Argentina e fatura o ouro no Handebol feminino

Com um segundo tempo impecável, o Brasil bateu a Argentina por 25 a 20 na noite desta sexta-feira (24) e ficou com a medalha de ouro no Handebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O resultado faz com que a equipe atual campeã mundial faturasse pela quinta vez consecutiva o título da principal competição das Américas.

LEIA MAIS:
Tóquio revela logotipos oficiais das Olimpíadas de 2020

O jogo não começou bom para a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, que permitiu que as argentinas abrissem 7 a 2 nos minutos iniciais, graças a três gols da argentina Mendoza. Aos poucos as brasileiras começaram a se soltar em quadra, igualando o placar ao final do primeiro tempo da partida.

O que se viu nos 30 minutos finais foi um atropelamento das brasileiras, que marcaram dez gols seguidos e permitiram que a argentina fizesse seu primeiro tento na etapa complementar apenas depois de 19 minutos. Com a vitória garantida, o Brasil apenas esperou o tempo passar para comemorar a medalha de ouro.

O destaque do jogo foi Alexandra Nascimento, autora de seis gols e que conquistou seu quarto ouro pan-americano consecutivo, marca alcançada também por Daniela Piedade, outra veterana do Brasil.

Antes de bater a Argentina, o Brasil teve uma campanha irrepreensível durante o Pan de Toronto. Na primeira fase bateu as seleções de Porto Rico, Canadá e México, enquanto derrubou o Uruguai nas semifinais. Exceto na decisão, todas as vitórias brasileiras vieram com pelo menos 15 gols de diferença.

O próximo desafio da Seleção Brasileira feminina de Handebol será o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 5 e 20 de dezembro, na Dinamarca. Na primeira fase, o Brasil voltará a enfrentar a Argentina, além de encarar França, Alemanha, Coreia do Sul e Congo.

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.