Palmeiras não usa jogadores da base no Brasileiro

Paulo Nobre
Foto: Cesar Greco | Reprodução Palmeiras

O Palmeiras nunca teve grande tradição de revelar talentos. Mas, atualmente, dois atletas despontam como bons valores: Gabriel Jesus, atacante, e João Pedro, lateral.

LEIA MAIS:
Palmeiras divulga relacionados para enfrentar o Vasco com novidades

Mesmo com Marcelo Oliveira confirmando que daria mais chances para os jovens, ambos não tem uma sequência positiva no Brasileiro.

Contra o ASA, em Londrina, Gabriel e João foram titulares. Mas, no Nacional, o atacante jogou apenas parte dos clássicos contra São Paulo e Santos, além do duelo diante do Atlético-MG no Allianz Parque. O lateral atuou na segunda etapa contra o Sport.

Piores que o Palmeiras na escalação de jovens da base só Ponte Preta e Chapecoense. O Corinthians também não tem boa fama e tem apenas quatro atletas em seu plantel profissional.

No caso do Verdão, a chegada de mais de 20 reforços “ajudou” na retenção dos jovens na reserva. Além disso, João Pedro e Gabriel disputaram o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira na Nova Zelândia. Com bom desempenho, o Brasil trouxe o vice-campeonato.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.