Osório Furlan ameaça ir à justiça contra Palmeiras para reaver investimento em Valdivia

Valdivia
Getty Images

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em programa na rádio Bradesco, Osório Furlan quer receber o investimento feito em Valdívia em 2010. Na noite desta segunda-feira (27), aconteceu uma reunião entre o empresário e Paulo Nobre, onde a sugestão dada por Furlan foi de receber em percentuais de algum atleta titular da equipe.

LEIA MAIS:
Lembra dele? Wendel, ex-Palmeiras, faz primeiro gol na carreira…só que contra

Estes números representam 36%. Outra possibilidade foi o Palmeiras dar fatias destes 36% em até três atletas. Ex 10%, 10% e 16% de três jogadores titulares da equipe. Paulo Nobre não gostou da idéia e a conversa até o momento não progrediu.

O empresário e conselheiro do Palmeiras, Osório Furlan Júnior, não esconde de ninguém sua profunda irritação com o caso Valdívia. O empresário trouxe, por seus próprios recursos financeiros, 36% do Mago em 2010 mas a saída do jogador e também sua participação no clube ao longo destes anos não agradou o empresário.

Com diversos momentos conturbados, a novela Valdívia, que parecia ter chegado finalmente a um final, pode trazer um pouco mais de aborrecimento para o Palmeiras. Isto porque, o empresário entende que houve, no mínimo, má vontade de todas as partes envolvidas e que o atleta poderia ter sido negociado em um tempo hábil para recuperar parte do investimento.

Na visão de Furlan, o tempo foi passando, e uma eventual negociação foi negligenciada por parte da diretoria do Palmeiras, do jogador e de seus empresários, que fizeram uso da cláusula contratual onde em agosto deste no o jogador poderá sair de graça e um pré-contrato já poderia ser assinado seis meses antes. Assim foi feito.

Prova de total insatisfação de Furlan é que ele obrigou o jogador cumprir seu contrato até o último dia de vigência, 17 de agosto, mesmo sem nenhum interesse em continuar com o atleta e mesmo Valdívia já ter fechado contrato com um clube árabe. O jogador vem treinando sozinho na Academia.

Foto: Getty Images

Que tipo de torcedor palmeirenses você é? Faça o teste!