Opinião: São Paulo erra muito e perde para o Sport por 2 a 0

Érico Leonan / SãoPaulofc.net

Caro torcedor tricolor, o São Paulo mantém a sua irregular campanha no Campeonato Brasileiro. Desta vez em Recife, o Tricolor caiu diante do Leão da Ilha de forma que é até difícil de explanar as minhas ideias sobre a peleja. Não foi de goleada por que o Sport não forçou tantos ataques na frágil defesa do “Mais querido”.

Embora tenho feito, como de costume, bons 15, 20 minutos iniciais, controlando as chegadas dos rubro-negros, não conseguiu converter as oportunidades que teve em gol. Em jogos como esse, não pode errar e zaga do São Paulo abusou dos erros e foi castigado com o gol marcado por Élber. Então a partir daí os Sport começou a comandar o jogo, e foi merecedor da vitória, abrilhantando a bela campanha que faz.

As expulsões de Ganso e Luís Fabiano foram justas. Reclamações e faltas bobas foram corretamente punidas pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, que teve uma arbitragem muito conturbada, mas eu não vou entrar nesses méritos, até por que, creio que o Sport foi mais prejudicado na partida que o SPFC.

As várias notícias/boatos que dão como possíveis transferências de Ganso e Luís Fabiano, eu sinceramente, torço para que se concretizem. São duas peças que já não ajudam o São Paulo e, quem torce para o bem do time sabe que hoje eles (e mais alguns), hoje já não merecem usar tal honroso manto. Embora, as saídas deles não sendo repostas, é uma burrice sem tamanho.

Toda essa irregularidade atrapalha (e muito) uma campanha de tal complicado campeonato como o brasileiro é, não somar pontos contra adversários diretos, nos privam de uma perspectiva positiva. Agora, temos dois clássicos “café com leite” pela frente, recebemos Cruzeiro no sacrossanto e o Atlético MG nas belas Minas Gerais.

#AvanteMeuTricolor

Crédito da foto: Érico Leonan / SãoPaulofc.net



Cursando Jornalismo e apaixonado pelo esporte bretão, 21. 'Cada um tem um time, e eu não escondo o meu!" - André Henning