Opinião: Paulo Andrade e PVC fazem parte da minha equipe ideal de TV

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

O time de colaboradores do Torcedores.com segue escolhendo suas equipes ideais para o jornalismo esportivo na televisão. Cada torcedor apaixonado tem seu narrador, comentarista, repórter e apresentador favorito para montar sua transmissão dos sonhos, o “Dream Team” dos esportes na TV. Se você fosse o dono endinheirado de uma emissora, quem chamaria para fazer parte de sua programação para esse segmento?

LEIA MAIS
Que faaaaaase, minha equipe ideal tem a narração de Milton Leite

No meu caso, o narrador número 1 para seria Paulo Andrade, da ESPN Brasil. É um narrador completo, profissionalismo nota 1.000 e já o acompanho desde quando ele narrava o Campeonato Paulista de 2003 no SBT, quando Silvio Santos se endoidou e resolveu transmitir futebol. Ele é cria da emissora onde atuo como voluntário hoje em dia, o NET Cidade (antes chamado de ABC 3), e sempre pelos bastidores do canal é muito elogiado. É o mais bem sucedido voluntário do local, sem dúvida nenhuma. Soube crescer e conquistou seu espaço, até hoje se tornar o cronista principal da ESPN.

Comentarista-jornalista não tem como não colocar Paulo Vinícius Coelho, da FOX Sports, é uma enciclopédia do futebol. Ou seja, ele está na transmissão, tenha certeza: você, telespectador, terá muita informação, sairá sabendo um pouco mais do esporte bretão. Por diversas vezes fez dupla com Paulo Andrade nos canais ESPN e era uma jornada de alto nível dessa dupla. Como comentarista e ex-jogador escolheria Walter Casagrande Júnior, da TV Globo. No meu ver, o melhor dessa categoria. Une sua experiência dos gramados com conhecimento informativo de futebol.

Miguel Fortunato, do canal NET Cidade

Como comentarista de arbitragem indico Leonardo Gaciba, também da Globo. Rapidamente ganhou um espaço na emissora e tem conhecimento dos campos, onde recentemente se aposentou. Sabe se expressar e tem muita segurança quando faz algum comentário. Dupla de reportagem: André Plihal, da ESPN Brasil, além de Miguel Fortunato, do NET Cidade. O primeiro tem muita informação de bastidores e tem um texto bastante cheio de alma, enquanto o segundo é desconhecido do grande público, mas para quem é da região do ABC Paulista, saberá do que estou dizendo. Um texto espetacular, mostrando uma facilidade incrível para criar. Trabalho com ele na emissora e garanto: se derem oportunidade, será um dos grandes jornalistas esportivos futuramente.

Apresentadora de intervalo: Fernanda Gentil, da TV Globo. É altamente simpática, carismática e ganhou meteoricamente o coração dos torcedores. Além disso, sabe informar, é competente e não representa só uma carinha bonita na TV. Se apresenta a edição carioca do Globo Esporte, isso não foi por acaso. É porque merece estar naquele estúdio e dá um espaço que a mulher precisa ter no jornalismo esportivo da atualidade, provando que mulher também entende de futebol. Fernanda mais do que entende.

Crédito das fotos: Reprodução/Twitter

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.