O revés do clássico alvinegro entre Ponte Preta e XV de Piracicaba

clássico
Foto: Reprodução/Facebook

Ganhar um clássico é extremamente importante para dar continuidade aos trabalhos da comissão técnica e do elenco de futebol. Traz tranquilidade, respeito e confiança para os próximos confrontos. Dispor de um tabu em qualquer modalidade esportiva é questão de orgulho para o torcedor. Agora, reverter uma situação é muito melhor. Já dizia o ditado: ‘’Quem ri por último ri melhor’’.

LEIA MAIS:
Briga de galo: há 16 anos, Ituano e Paulista de Jundiaí disputavam um título; relembre

Há 20 anos, a Ponte Preta possuía um retrospecto de 15 jogos sem perder para o rival: XV de Piracicaba. Para os mais otimistas tudo levava a crer que seria mais um clássico com final feliz para a equipe de Campinas, mas, no Campeonato Paulista de 1995, o XV de Piracicaba deu uma verdadeira aula de futebol, colocando assim, um ponto final neste longo jejum. Venceu na casa do adversário pelo placar elástico de 6×0.

Confira os gols deste jogo no vídeo abaixo:

Após 10 anos de ter quebrado o jejum, o XV de Piracicaba dispõe de um aproveitamento de 83% de vitórias no Campeonato Paulista jogando contra a macaca. Soma cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Balançou a rede adversária 17 vezes, o que contabiliza uma média de quase três gols por clássico.

Foto: Reprodução/Facebook



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.