Opinião: o que falta para o futebol brasileiro acabar?

futebol

Não podemos desmerecer a vitória incontestável do Tigres,  mas  é inadmissível  pelo segundo ano consecutivo o futebol brasileiro está fora da final da Libertadores.

LEIA MAIS:
Opinião: o que esperar de um possível torneio com Conmebol e Concafaf?

Mutos dizem que o futebol brasileiro viveria uma revolução após o fatídico 7×1 na Copa passada. Se criou o Bom Senso FC, que visa lutar por melhorias no futebol. A cartolagem “mostrando” interesse em mudanças e criando-se várias teorias. Porém a prática tem sido bem diferente do que é apresentado.

Nesta quarta-feira (22), o futebol brasileiro se mostrou o quanto  se apequenou nos últimos anos. A derrota do Internacional deixa explicito que precisamos evoluir muito para bater times do México, por exemplo. Além disto, precisamos ter uma liga mais forte, como a do México é.

Em média de público, o Campeonato Mexicano está em quinto lugar, ficando atrás dos torneios Alemão, Inglês, Espanhol e Italiano. Fora isso, os clubes têm investido muito para fortalecer a liga, como no caso do Tigres, que trouxe o atacante Gignac, um dos artilheiros do Campeonato Francês.

Não podemos desmerecer a grande vitória do Tigres, que soube jogar em Porto Alegre e em seu estádio simplesmente engoliu o Internacional. Mas esse é mais um momento de reflexão. Precisamos ser protagonistas na América, e para isso mudanças precisam ser feitas, pois só assim o futebol brasileiro renascerá.

Foto: Divulgação