O Mundial de Esportes Aquáticos na palma das mãos; confira

Já está rolando o XVI Mundial de Esportes Aquáticos na Rússia e o aplicativo móvel Kazan 2015 é uma ótima opção para os amantes não perderem o Brasil nas águas. A natação, maior distribuidora de medalhas no evento – 42 no total – inicia a disputa neste domingo (2).

O aplicativo fornece informações úteis instantâneas para os usuários, como o cronograma da competição. Os usuários serão capazes de manter-se atualizados com os resultados do dia e ler as últimas notícias. O conteúdo é atualizado em tempo real.

Os horários dos eventos estão configurados de acordo com a sua localidade e há opções de selecionar países ou esportes para receber notificações (novas medalhas, resultados, líderes do ranking, entre outros).

Está disponível nos idiomas russo/inglês e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Realizado entre os dias 24 de julho e 9 de agosto, são cinco modalidades – natação, maratona aquática em águas abertas, saltos ornamentais, mergulho de penhasco, nado sincronizado e polo aquático – em três locais de competição. Nesta edição pela primeira vez foi incluso um par misto (feminino/masculino) de duetos no nado sincronizado e este Mundial é uma qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Crédito da foto: Getty Images