Novo camisa 13 do Grêmio, Bobô acredita que possa ter condições de jogar o Gre-Nal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O atacante Bobô, que estava no turco Kayserispor desde 2012, foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira como novo reforço do Grêmio. Vestindo a camisa 13, o atleta de 30 anos falou sobre as suas características e acredita que tenha condições físicas para estar em campo no Gre-Nal daqui a duas semanas.

LEIA MAIS:
Próximo Gre-Nal terá torcida mista e temor por ‘revanche’ de vandalismo
O início promissor de Pedro Rocha como profissional do Grêmio

“Sou um centroavante de área, não sou de beirada. Fico fixo dentro da área esperando as jogadas para finalizar”, disse.

Bobô não faz uma partida oficial desde o fim de maio, quando fez dois gols na vitória do Kayserispor (3 a 2) sobre o Sanliurfaspor. Durante as férias, o atacante não deixou de fazer treinamentos físicos com a finalidade de acelerar o seu retorno aos gramados já no clássico contra o Inter, no próximo dia 9 de agosto, na Arena.

“Estava treinando, já estava a algum tempo tentando aproximar do preparador do futebol. Preciso de um tempo para treinar com o time, vamos ver na semana que vem . Tem possibilidade, sim, de estar pronto para o Gre-Nal”, explicou.

“Aprendi muita coisa (na Turquia), o atacante tem que marcar bastante. É o principal. Não são organizados taticamente, mas é um jogo de muita força. Tive muitos técnicos turcos e estrangeiros que passaram experiência”, completou.

Bobô foi revelado pelo Corinthians em 2004. Dois anos depois, ele foi negociado com o Besiktas, onde foi campeão da Supercopa 2005-06; da Copa da Turquia em 2005-06, 2006-07, 2008, 2009 e 2010-11; além de um Campeonato Turco na temporada 2008-09. O brasileiro se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Em 2011, Bobô retornou ao Brasil e assinou contrato com o Cruzeiro. Sua passagem pela Toca da Raposa foi apagada. No ano seguinte acertou com o Kayserispor-TUR, onde balançou as redes em 36 oportunidades. De volta ao país, assinou contrato com o Grêmio até o final de 2016.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)