No Inter, Aránguiz está próximo do adeus rumo ao Bayer Leverkusen

Inter
Alexandre Lops / Internacional

Informação é do próprio gerente de futebol do Bayer, Michael Schade, em entrevista ao jornal alemão Express. Segundo o dirigente, o clube alemão já acertou com Aránguiz, mas ainda não com o Internacional.

LEIA MAIS
Próximo Gre-Nal terá torcida mista e temor por ‘revanche’ de vandalismo
Internacional se prepara para desmanche; Aránguiz pode ser o primeiro

Com sondagens do futebol francês e inglês, o destino do volante chileno Charles Aránguiz pode ser o futebol alemão. Quem afirma é o gerente de futebol do Bayer Leverkusen, Michael Schade, que afirma já estar apalavrado com o atleta, restando apenas o acerto com o Inter.

“Seguimos otimistas. Estamos desde o início do ano de olho no jogador, por isso nosso departamento de olheiros merece destaque. Aránguiz quer vir para nós. Já temos um acordo com o jogador, mas não com o clube”, disse o dirigente em entrevista ao jornal alemão Express.

Ainda segundo Schade, o também jogador chileno Arturo Vidal, que atuou no Leverkusen entre 2007 e 2011, exerceu papel fundamental na apresentação do clube a seu companheiro de seleção.

“Vidal desempenhou um papel importante nas negociações em torno de Aránguiz. Ele o aconselhou a respeito do Bayer”, afirmou.

Ainda segundo o Express, o Bayer quer concluir a negociação ainda esta semana. Para isso estaria disposto a pagar 11 milhões de euros por Aránguiz (cerca de R$41 milhões). O entrave com o Inter, no entanto, se dá pelo fato do Colorado querer faturar ao menos 15 milhões de euros com o atleta (cerca de R$55 milhões). Vale ressaltar que o Inter possui 30% dos direitos econômicos do chileno, sendo os outros 70% do empresário Delcir Sonda.

Foto: Alexandre Lops / Internacional