Náutico x Vitória: Saiba o que está em jogo

Foto: Divulgação/ Náutico

Náutico e Vitória se enfrentam neste sábado (25) às 16h30 na Arena Pernambuco, em Recife, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos clubes no campeonato: Será um duelo para permanecer no G-4. Na quinta posição, com 24 pontos, uma vitória recoloca o Náutico na zona de classificação para a Série A. Já o Vitória está no G-4 com 26 pontos, ocupando a terceira posição, a um ponto do líder Botafogo.

 

Resultado do último jogo do Náutico: O alvirrubro de Rosa e Silva não foi bem na rodada passada, perdendo para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 1 a 0.

Resultado do último jogo do Vitória: Os baianos precisaram de apenas um tempo para definir o confronto da última rodada, contra o CRB. Jogando em casa, o rubro-negro baiano venceu por 3 a 1 com gols de

Informações do Náutico para a partida: Os alvirrubros vem para a partida em busca de redenção, de se firmar no G-4. Com as polêmicas de mobilidade na Arena Pernambuco, o Náutico terá à disposição um esquema especial de transporte, semelhante ao de Sport x São Paulo. Dentro de campo, a maior dúvida do técnico Lisca é de quem será o substituto de Marino, diagnosticado com amigdalite. Os mais cotados são Pedro Carmona e Gil Mineiro.

Informações do Vitória para a partida: Os comandados de Vágner Mancini têm motivos de sobra para rir à toa. Em busca da terceira vitória seguida, o Leão de Salvador terá poucos desfalques neste sábado (25). Os contestados Ednei e Mansur entrarão como titulares, substituindo o zagueiro Ramon e o lateral Diogo Mateus.

Provável escalação do Náutico: Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão, Gil Mineiro (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho e Douglas. Técnico: Lisca

Provável escalação do Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis e Mansur; Amaral, Flavio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton. Técnico: Vágner Mancini

 

Minha opinião: Será um jogo parelho, mas por jogar em casa, o favoritismo é alvirrubro. Vágner Mancini tem montado um bom time, porém as ausências de Ramon e do lateral Diogo Mateus podem fazer a diferença, contra um Náutico quase com força máxima. Detalhe: esta pode ser uma das últimas partidas do atacante Douglas pelo Timbu, que segundo o Zero Hora, negocia com o Grêmio.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.