Adriana Silva abre atletismo no Pan com medalha de prata na Maratona

foto: Toronto 2015/Divulgação
foto: Toronto 2015/Divulgação

As provas do atletismo no Pan de Toronto começaram neste sábado e o Brasil já conquistou sua primeira medalha, com Adriana Silva, que levou a prata na Maratona, completando a prova com o tempo de 2h35m40s.

Atrás da brasileira, ficou Lindsay Flanagan, dos Estados Unidos. A peruana Gladys Tejeda, com 2h33m03s, bateu o recorde na competição e levou o ouro.

A brasileira largou na sétima posição, mas já nos primeios 15 km subiu para quarto, com 35km estava em terceiro e 5 km depois, ultrapassou a americana e garantiu a vice liderança da prova até o fim.

Esta é a segunda medalha da atleta, de 33 anos, nos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, ela foi ouro e havia estabelecido o recorde da competição com 2h36m37s, marca que ela bateu em Toronto.

A outra brasileira que disputou a Maratona, a alagoana Marily dos Santos, terminou a prova na quinta colocação.



Graduada em Jornalismo, pós graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Tem passagens por: Premium Esportes; Arquibancada Olímpica, da Rede Gospel de Televisão; Jornalismo Futebol Clube e FutNet. Atualmente é analista de conteúdo na Idoc, colaboradora na ER Comunicação e no Torcedores.com.