Mick Fanning é atacado por tubarões durante final e escapa; Assista

Pela primeira vez na história, dois tubarões atacaram um surfista durante uma competição. O fato ocorreu durante a grande final do J-Bay Open, entre o tricampeão mundial Mick Fanning e Julian Wilson, também da Austrália. Dois tubarões atacaram Mick, que após brigar com eles e ser atingido, sumiu na água por um momento, causando pânico em todos. Por fim, o atleta conseguiu escapar. A final foi interrompida e não haverá mais competições no dia de hoje.

LEIA MAIS:
Medina encontra melhores ondas e vence bateria de 15 títulos mundiais
Surfistas aproveitam “férias” forçadas na África do Sul e mergulham com tubarões
Medina volta a vencer e convencer após Charles usar método antigo; Entenda

A bateria decisiva da sétima etapa do mundial estava no início, e Julian Wilson já havia pego uma onda, e Mick Fanning esperava sentado a sua. Quando de repente, a transmissão mostra um movimento brusco e uma barbatana para fora da água, e o surfista cai da prancha. O atleta briga com os animais, é atingido na cara e afunda na água por um momento, reaparece em instantes, para alívio de todos e consegue sair de perto. Dois Jet Skis da organização aparecem para tirar os atletas e o jornalista da WSL da água, junto a um barco que fica ao lado da área de competição para auxiliar nessas e outras ocasiões.

ASSISTA:

Crédito da imagem: Reprodução
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.