Miami Dolphins e Seattle Seahawks estarão no Super Bowl 50, segundo estudo de Harvard

during Super Bowl XLIX at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona.

A demora pelo começo da temporada da NFL gera as mais diversas expectativas, e previsões dos mais diferentes tipos não faltam. Dessa vez, um estudo realizado por Kate Bullard, do Centro de Análises Esportivas de Harvard, universidade norte-americana, apontou que o Seattle Seahawks será o campeão da NFC desta temporada, e o Miami Dolphins da AFC.

O estudo teve como base dados do site Pro Football Focus, um dos mais confiáveis e sérios analíticos das estatísticas do futebol americano. Ainda segundo a pesquisa, Seahawks é acompanhados pelo Packers com probabilidade de 93%, e logo abaixo vem os Lions, com 53%. Na Conferência Americana, a coisa fica mais equilibrada: os Chies ficam ao lado dos Dolphins, com 66%, e logo atrás se dividem Broncos, Patriots e Colts, todos com 62%.

Seria a segunda que vez que Dolphins e Seahawks se enfrentavam em um pós-temporada – a primeira vez foi em 1983, quando o Seahawks pertencia à AFC. Resta esperar para ver se a previsão dará certo, mas sem dúvida, os torcedores do Hawks esperam um repeteco das últimas duas temporadas, e os de Miami, bom, querem uma redenção após alguns anos de sofrimento.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.