Mercado da bola: United aceita proposta por Di Maria e Cristiano Ronaldo pode ser o substituto

Um ano depois de ser contratado pelo Manchester United, o meia argentino pode estar de saída para o PSG, da França. Fox Sports americano especula que caso a venda seja concluída, ficariam claras as intenções dos ingleses de trazer Cristiano Ronaldo de volta.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio deve anunciar a contratação do centroavante Bobô
Estados Unidos perde para a Jamaica e fica fora da final da Copa Ouro

O Manchester United confirmou o recebimento da proposta no valor de 65 milhões de euros do Paris Saint-Germain pelo meia argentino Di Maria que, há um ano, era apresentado pelo clube inglês.

Quando contratado, após a Copa do Mundo, Di Maria bateu recorde e se tornou a contratação mais cara da história do futebol inglês (59.7 milhões de libras, equivalentes à 93 milhões de dólares na época). Mesmo com as constantes declarações do jogador de que estaria feliz e disposto a brigar por seu espaço na equipe de Louis van Gaal, o próprio técnico já disse que não sabe se o argentino ainda será jogador do United quando a temporada começar, em agosto.

No final da temporada passada, o meia perdeu espaço para Ashley Young e terminou o campeonato no banco de reservas.

Di Maria se apresentou esta semana, depois de férias prolongadas devido à disputa da Copa América, nos Estados Unidos, onde o Manchester United realiza pré-temporada. Neste final de semana, os comandados de van Gall irão enfrentar justamente o PSG, em jogo amistoso válido pela International Champions Cup, e espera-se um encontro entre os dirigentes para tratar do assunto.

Segundo a revista France Football, caso o United aceita a proposta, perderão mais ou menos 15 milhões de euros que foram investidos para tirar o meia argentino do Real Madrid.

Conforme reportado pelo site do canal Fox Sports dos Estados Unidos, caso as negociações entre as partes seja concluída, espera-se que o Manchester United tente trazer Cristiano Ronaldo de volta a Old Trafford. A vontade dos ingleses em contar com o português é reportada pela mídia européia desde a temporada passada e poderá se tornar realidade com a saída de Di Maria.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova