Mercado da bola: Sergio Romero é apresentado no Manchester United

O Manchester United apresentou seu quinto reforço para a temporada 2015/2016. O goleiro da Seleção da Argentina, Sergio Romero, foi apresentado e substituirá Victor Valdes, que já declarou não ficar mais na equipe sob o comando de Louis van Gaal.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Porto retoma negociações para ter Lucas Lima do Santos
Mercado da bola: United aceita proposta por Di Maria e Cristiano Ronaldo pode ser o substituto

O goleiro titular da Seleção da Argentina, Sergio Romero, foi apresentado ontem (26) nos Estados Unidos, quando se juntou ao elenco que está realizando pré-temporada no país.

A contratação de um goleiro já era esperada por parte dos Red Devils. Mesmo com as especulações em torno de Jasper Cillesen, titular da Seleção da Holanda e do Ajax, a teoria de que van Gaal contrataria outro jogador holandês caiu por terra. O goleiro argentino, porém, é ex-atleta do treinador, onde foram campeões da Eredivise pelo AZ Alkmaar, em 2009.

A dúvida sobre a permanência de De Gea e a iminente saída de Victor Valdes, que se desentendeu com o treinador durante a temporada passada, deixou claro que a apresentação de um substituto era apenas questão de tempo. Enquanto o titular De Gea vê seu nome ligado a uma possível transferência para o Real Madrid, seu compatriota e lenda do Barcelona, Valdes, por outro lado, espera não sair dos Estados Unidos e assinar com o Seattle Sounders, da Major League Soccer.

“Estou encantado por me juntar ao Manchester United. Jogar pelo maior clube do mundo é um sonho que se torna realidade”, disse Romero em sua primeira entrevista com a camisa do novo clube. “Louis van Gaal é um treinador fantástico e eu quero começar logo este novo desafio na minha carreira”.

Já o treinador, não poupou elogios ao seu “velho-novo” goleiro: “Ele era meu jogador quando treinei o AZ Alkmaar. O escolhi quando tinha apenas 19 anos e já se mostrava um grande talento. Fomos campeões com ele, em um clube menor, e na Holanda isso é um grande resultado. O conheço muito bem e penso na nossa situação: se De Gea está ou não saindo, a ameaça existe e precisávamos tomar providências, ter certeza de que estamos preparados. Por isso acredito que é ótimo ter Sergio Romero como jogador do Manchester United”.

Sergio Romero começou a carreira no Racing, da Argentina, aos 21 anos de idade. Em 2007, se transferiu para o AZ Alkmaar da Holanda onde permaneceu até 2011, antes de se mudar para a Itália e defender a Sampdoria. Apesar de ser emprestado ao Monaco na última temporada e ter disputado apenas três partidas pelo clube francês, se destacou pela Seleção da Argentina, conquistando o vice campeonato da última Copa do Mundo e o vice campeonato da Copa América. Em ambas competições, se destacou com defesas importantes e foi fundamental nas disputas por pênaltis que a albicelestedeve de enfrentar.

Veja as fotos da apresentação de Sergio Romero no Manchester United:

Crédito da foto: Getty Images/Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova