Mercado da bola: jornais da Europa cravam a volta de Filipe Luis ao Atlético de Madrid

Depois de apenas uma temporada na Inglaterra, Filipe Luis pode estar deixando o Chelsea e retornando ao seu antigo clube, o Atlético de Madrid.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Giovani dos Santos é a nova contratação do LA Galaxy

Segundo jornais europeus, o brasileiro Filipe Luis de 26 anos estaria com as malas prontas e acertado seu retorno ao Atlético de Madrid depois de apenas uma temporada na Inglaterra onde defendeu o Chelsea.

De acordo com o Marca, o Chelsea receberia cerca de 11.1 milhões de libras (16 milhões de euros) para liberar o lateral ao Atlético, enquanto o Sky Sports afirma que o valor deva girar em torno de 15 milhões de libras (21.5 milhões de euros).

Ainda com dois anos de contrato com o clube inglês, Filipe Luis chegou a Londres logo após a Copa do Mundo e do vice-campeonato da UEFA Champions League com a equipe de Madrid. Na ocasião, o brasileiro foi comprado por 15.8 milhões de libras.

Iniciando apenas 9 jogos como titular dos 26 em que entrou em campo pelo Chelsea, José Mourinho deixou claro sua preferência pelo lateral espanhol Azpilicueta. Filipe Luis marcou apenas um gol, em dezembro, contra o Derby Conty, pela Copa da Liga Inglesa.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova