Mercado da bola: Grêmio oficializa a contratação do atacante Bobô

Foto: Site oficial do Besiktas

O Grêmio oficializou na tarde deste sábado a contratação do atacante Bobô, que estava no Kayserispor-TUR desde 2012. O novo reforço assinou contrato com o Tricolor até o final de 2016 e será apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira, após o treinamento.

LEIA MAIS:
Grêmio x Sport: acompanhe o placar AO VIVO

O namoro do Grêmio com o jogador era antigo. Em maio passado, o Torcedores.com noticiou que o clube analisava a sua contratação.

“Já vinhamos a tempo monitorando este jogador, aí tivemos a possibilidade de trazer ele sem custos”, disse César Pacheco, diretor de futebol, à Rádio Gaúcha na última sexta-feira.

O pernambucano de Gravatá foi revelado pelo Corinthians em 2004. Dois anos depois foi negociado com o Besiktas, onde foi campeão da Supercopa 2005-06; da Copa da Turquia em 2005-06, 2006-07, 2008, 2009 e 2010-11; além de um Campeonato Turco na temporada 2008-09. O brasileiro se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Em 2011, Bobô retornou ao Brasil e assinou contrato com o Cruzeiro. Sua passagem pela Toca da Raposa foi apagada. No ano seguinte acertou com o Kayserispor-TUR.

O atacante teve experiência na seleção brasileira. Em 2008, foi convocado pelo técnico Dunga na vaga do lesionado Alexandre Pato para o amistoso contra a Irlanda do Norte.

Foto: Site oficial do Besiktas



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)