Mercado da bola: Flamengo só depende do aval da Lazio para fechar com meia Ederson

Divulgação/Lazio

A camisa 10 do Flamengo está bem próxima de ter dono. Nesse domingo, a diretoria rubro-negra entrou em contato com o meia Ederson, da Lazio, e o jogador se mostrou interessado no retorno ao futebol brasileiro. Pouco aproveitado no time italiano, o armador de 29 anos tenta a liberação sem custos para se transferir ao time da Gávea.

LEIA TAMBÉM:
Wallace explica entrevista polêmica: “Flamengo não estava merecendo 50 mil pessoas”
Em noite de festa, Guerrero exalta entrega: “Esse é o Flamengo que a torcida quer ver”

A cúpula do Flamengo bancou até passagem aérea para um representante de Ederson viajar ao Rio de Janeiro para tentar encaminhar o negócio. O Urubu corre contra o tempo para fechar a vinda do jogador pelo fato de o time ainda carecer de um armador, mas também com receio de perder o prazo da janela de transferências do exterior para o Brasil, que termina na próxima terça-feira, dia 21.

Ederson é conhecido do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, pois ambos começaram suas carreiras no RS Futebol. Depois o meia atuou pelo Juventude e o Internacional antes de se transferir para o Nice, da França. Na sequência, o jogador foi atuar no Lyon até que finalmente fosse comprado por cerca de €10 milhões pela Lazio em 2012.

Segundo o GloboEsporte.com, Eederson está em pré-temporada junto ao grupo da Lazio e seu empresário, Antonio Caliendo, não tem propostas apenas do Flamengo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação/Site Oficial Lazio



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.