Mercado da bola: Diretor do Grêmio confirma a chegada de Bobô

Foto: Reprodução

César Pacheco, diretor de futebol do Grêmio, confirmou a chegada do atacante Bobô, que desde 2012 estava no Kayserispor-TUR. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente fez elogios ao centroavante de 30 anos e revelou que ele já se encontra em Porto Alegre para a realização de exames médicos antes de assinar contrato por um ano e meio.

LEIA MAIS:
Grêmio tenta o retorno de Bressan antes do fim do empréstimo com o Flamengo

“Eu tenho certeza que ele pode acrescentar muita qualidade ao time. É um centroavante que vai nos ajudar. Inclusive ele já está em Porto Alegre, faltam alguns detalhes e os exames médicos”, disse.

O namoro do Grêmio com o jogador era antigo. Em maio passado, o Torcedores.com noticiou que o clube analisava a sua contratação.

“Já vinhamos a tempo monitorando este jogador, aí tivemos a possibilidade de trazer ele sem custos”, completou à emissora.

O pernambucano de Gravatá foi revelado pelo Corinthians em 2004. Dois anos depois foi negociado com o Besiktas, onde conquistou duas Copas da Turquia e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Em 2011, Bobô retornou ao Brasil e assinou contrato com o Cruzeiro. Sua passagem pela Toca da Raposa foi apagada. No ano seguinte acertou com o Kayserispor-TUR.

O atacante teve experiência na seleção brasileira. Em 2008, foi convocado pelo técnico Dunga na vaga do lesionado Alexandre Pato para o amistoso contra a Irlanda do Norte.

O único centroavante que Roger Machado tem à sua disposição é o uruguaio Braian Rodríguez, que até o momento não vingou.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)