Mercado da bola: Botafogo busca substituto para Pimpão e Neilton deve ser o escolhido

Botafogo
Getty Images

Após perder Rodrigo Pimpão para o futebol árabe, a diretoria do Botafogo trabalha com rapidez para buscar o substituto ideal, e o nome mais forte em General Severiano é do atacante Neilton, que está no Cruzeiro. O jogador de apenas 21 deve chegar ao Glorioso nos próximos dias.

LEIA MAIS:
3 maneiras de o Botafogo não sofrer com o desmanche do seu elenco
Ricardo Gomes é o novo técnico do Botafogo

Segundo informações do ‘Globoesporte’, a diretoria do Botafogo tratou sobre a transferência diretamente com o Cruzeiro, e recebeu sinal verde para negociar com o jogador, que nunca conseguiu se firmar no time mineiro.

Essa não é a primeira vez que o Botafogo tenta a contratação de Neilton. A primeira sondagem aconteceu em 2014, e sõ não foi concretizada porque o Alvinegro queria que o Cruzeiro arcasse com parte dos salários.

Neilton faz parte da geração de meninos da vila pós Neymar. Revelado em 2013, após brilhar na Copa São Paulo, o atacante era considerado o novo craque do Santos, o que não aconteceu.

Se for confirmada sua contratação, será o terceiro reforço do Botafogo após o anuncio do técnico Ricardo Gomes como novo comandante. Além de Neilton, Lindoso e Serginho já foram apresentados.

Foto: Getty Images