Mattos diz que Palmeiras trabalhará por renovação de Rafael Marques e Prass

Time que mais contratou jogadores na temporada – 24 no total -, o Palmeiras já começa a focar na manutenção das peças para a sequência do trabalho do técnico Marcelo Oliveira. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, tem consciência de que 10 dos reforços terão vínculos encerrados em dezembro, entre eles o atacante Rafael Marques e o goleiro Fernando Prass, dois titulares absolutos e destaques no ano.

LEIA TAMBÉM:
Até que enfim! Fellype Gabriel aparece no BID e pode estrear pelo Palmeiras
Palmeiras consegue novo efeito suspensivo e Dudu joga contra o Vasco
Palmeiras e Parmalat: a parceria invencível do futebol brasileiro nos anos 1990

Na frente, Rafael Marques é vice-artilheiro do Palmeiras em 2015, com 11 gols marcados. Ele está emprestado pelo Henan Jinaye, da China, e o desempenho até aqui faz Mattos ver positivamente um desfecho a favor da renovação. “O Rafael é um jogador emprestado, que tem contrato com os chineses, se não me engano por mais um ou dois anos. É um jogador que demonstra claramente que quer permanecer aqui e isso facilita a nossa negociação com os chineses. Mas é outro que nós temos um tempo adequado para isso. O Rafael sabe o esforço que o Palmeiras fez, foi fundamental. E temos até de dar os méritos ao nosso ex-treinador, o Oswaldo (de Oliveira), que insistiu bastante na contratação. Mas o Rafael mostrou também que não joga só com o Oswaldo. Ele está jogando bem, é profissional. É outro que o Palmeiras com certeza vai fazer o esforço necessário para a manutenção“, afirmou o dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com.

Na mesma linha, Prass também vem agradando diretoria e torcida por suas apresentações desde 2013, quando ajudou o Palmeiras a retornar à elite do Campeonato Brasileiro. O arqueiro já deixou claro que deseja ficar no clube, por isso Mattos também afirma que fará o possível para manter o camisa 1.

Estamos conversando com seus representantes. É um atleta que, acima de tudo, é um grande homem. Um profissional exemplar em toda sua carreira e não foge aqui no Palmeiras. Estamos no meio de uma competição e a gente está se ajustando. Mas é um atleta que nós já temos algumas reuniões para conversar e farei todo o possível pela manutenção“, explicou o cartola.

Os outros oito jogadores palmeirenses que têm contrato a vencer no final do ano são: o goleiro Aranha, o lateral-esquerdo João Paulo, os zagueiros Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson, o volante Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Kelvin. Em defesa do projeto a longo prazo, assim como o fez no Cruzeiro entre 2012 e 2014, Mattos defende que o Verdão está trabalhando para ter um time forte também nas próximas temporadas.

O Palmeiras já está no seu planejamento de 2016 e 2017. O Palmeiras não está só preocupado com as renovações de contratos de dois, três, quatro ou cinco jogadores que vamos ter interesse. O Palmeiras já está pensando como vai ser o perfil da equipe no ano que vem e da equipe de 2017. Isso é o que tem de se pensar e realizar no futebol“, encerrou o dirigente.

Obs: Antes mesmo das declarações de Mattos, a reportagem do Torcedores.com já apontava para o interesse da cúpula palmeirense na renovação tanto de Rafael Marques quanto de Fernando Prass

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.