Marcelo Suartz conquista ouro inédito no Boliche no Pan de Toronto

Marcelo Suartz conseguiu um título inédito para o esporte brasileiro na noite deste sábado (25). Ele faturou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto no Boliche, ao bater por 201 a 189 na decisão o venezuelano Amleto Monacelli, um dos principais nomes da modalidade. Este é a segunda medalha do atleta nos Jogos, já que ele conquistou o bronze em Guadalajara.

LEIA MAIS:
Na prorrogação, Brasil bate Argentina e fatura título do Pan no Handebol Masculino

O brasileiro foi o melhor jogador das semifinais, ao marcar 202 pontos, contra 187 de Monacelli. Stuartz ainda derrubou o americano Devin Bidwell e o canadense Dan Maclelland, que fizeram 182 e 178 pontos, respectivamente, e ficaram com a medalha de bronze, uma vez que não há decisão de terceiro lugar no Boliche.

De acordo com o site “Globo Esporte”, Marcelo faz parte de uma família tradicional na prática do Boliche, tendo disputado competições em nível universitário nos Estados Unidos, um dos países mais tradicionais da modalidade, enquanto estudava na Universitade de Webber. Por morar na América do Norte, Stuartz possui apenas um título brasileiro, obtido em 2014.

O Boliche não é um esporte olímpico, mas poderá fazer parte dos Jogos de Tóquio, em 2020. Isso por conta de o esporte ser um dos que entrou na lista de espera para integrar a competição. Atualmente, os atletas da modalidade precisam bancar do próprio bolso as viagens e despesas para as competições, exceto no Pan, já que o Comitê Olímpico do Brasil bancou a viagem.

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.