Manor Marussia coloca Leimer no lugar de Merhi no TL1 do GP da Hungria

No primeiro final de semana após a morte de Jules Bianchi, a Manor Marussia promoverá a estreia de um novo piloto em GPs. O suíço Fabio Leimer, campeão da GP2 em 2013, pilotará nesta sexta-feira (23) um dos carros da equipe no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece no circuito de Hungaroring. O novato substituirá Roberto Merhi na atividade.

LEIA MAIS:
Felipe Nasr não vai para Williams em 2016, afirma jornalista

O piloto de 26 anos tem disputado o Campeonato Mundial de Endurance regularmente e foi contratado pela Manor Marussia no último mês de junho, durante o final de semana do GP do Canadá. Antes do FIA WEC e da GP2, o suíço passou por categorias como a Fórmula Renault 2.0 e a Fórmula BMW ADAC, na Alemanha.

Leimer espera contribuir com a programação dos engenheiros da equipe nos noventa minutos em que participar da atividade. O piloto também destacou que o final de semana será dos mais complicados para a Manor Marussia, por conta do falecimento de Bianchi, após nove meses do acidente durante o GP do Japão do ano passado.

“No mais difícil dos finais de semana para a equipe, estou muito agradecido pela decisão deles para continuar com meus planos para a primeira sessão de treinos livres. Estou ansioso para essa oportunidade e espero poder dar uma contribuição positiva para o programa dos engenheiros para o final de semana”.

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Facebook



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.