Luxemburgo ganha “carta branca” com a diretoria do Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro há pouco mais de um mês. O rodada treinador conquistou a confiança do presidente Gilvan de Pinho Tavares e tem participado diretamente dos projetos do clube dentro e fora de campo.

A principal participação de Luxemburgo se deu fora de campo. O treinador indicou a contratação de Isaias Tinoco, para diretor de futebol, cargo que está vago no clube desde a saída de Alexandre Mattos, em janeiro deste ano.

Tinoco é homem de confiança do treinador, com quem trabalhou no Flamengo juntamente com Zico, entre 2010 e 2012. Por indicação de Luxemburgo, que fez o convite ao dirigente, que estava na base do Vasco, Gilvan de Pinho Tavares aceitou o nome para o cargo.

Gostou da matéria? Acompanhe o Lead no Esporte nas redes sociais Twitter e no Facebook

O novo diretor é rodado no futebol brasileiro e chega para ajudar Luxemburgo no dia a dia do futebol. Varios nomes foram observados e iniciaram negociações com o Cruzeiro antes de Tinoco, mas um acordo não aconteceu, comprovando a importância da participação do técnico no negócio.

Ao mesmo tempo, o comandante foi importante ao ser ouvido em relação ao futuro de Júlio Baptista. E o sim de Luxemburgo, quanto a reaproveitamento do meia, fez com que a diretoria celeste renovasse o vínculo do atleta até o final do ano.

Neste período, Júlio Baptista receberá um valor fixo e mais uma parte em produtividade. O atleta ainda não atuou em 2015 e se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O armador aparece como o “reforço” celeste para o meio de campo até o final da temporada, já que a diretoria não conseguiu buscar reforço para a função.

Na busca por reforços, o treinador também teve participação efetiva. A primeira foi na tentativa de contratar Robinho. O treinador ligou para o atacante e conseguiu junto a diretoria celeste uma proposta alta salarial. Mas o atacante optou em se transferir para o futebol da China.

Dos reforços indicados, o comandante conseguiu trazer o atacante Marinho, contratado junto ao Ceará. O atleta era desejo antigo de Luxemburgo, que ao indicar o nome para Gilvan de Pinho Tavares, conseguiu a contratação do atleta.

Gostou da matéria? Acompanhe o Lead no Esporte nas redes sociais Twitter e no Facebook

 

Crédito da foto: Divulgação/LightPress Cruzeiro



Há quase 25 anos no mercado, a Lead Comunicação é uma empresa jornalística, que mudou seu perfil ao longo do tempo, mas sem deixar de valorizar o bom jornalismo. Desde 2001, a Lead atua no jornalismo esportivo. Com o site, iniciamos nova etapa em sua trajetória (leadnoesporte.com)