Los Angeles Galaxy cria projeto para ajudar na formação de jovens

Galaxy

O Los Angeles Galaxy deu mais um passo importante para se firmar no cenário como um dos clubes mais importantes do mundo. Se não for pelo títulos ou história, os americanos lançaram um projeto para ajudar na formação de jovens nos Estados Unidos.

O clube montou uma categoria de base, com foco no futebol, mas também na educação dos jovens jogadores. A ideia é levar os garotos para usar a estrutura profissional do time, com treinamentos na parte da manhã e a disputa por campeonatos inferiores.

Na parte da tarde, jogadores terão um programa acadêmico com currículo adequado, além de receberem orientação nutricional, de desempenho físico e sessões de treinos físicos.

“Nós estamos extremamente orgulhosos de criar um programa único no nosso país que irá permitir que os jogadores da nossas categorias de base possam aprender e se desenvolver com os mesmos recursos dados aos nossos profissionais”, disse Pete Vagenas, diretor das categorias de base do clube.

O programa de formação de atletas do Los Angeles Galaxy terá inicio neste segundo semestre de 2015, quando de inicia o ano letivo escolar.

Foto: Getty Images