Líder do campeonato, Lewis Hamilton é mais uma vez favorito na Hungria

Sempre candidato a vitórias, Lewis Hamilton surge como principal favorito no Grande Prêmio da Hungria, prova que será disputada neste domingo (26), no circuito de Hungaroring. O inglês aparece na liderança do campeonato com 17 pontos a mais em relação ao seu principal concorrente, o alemão companheiro na equipe Mercedes, Nico Rosberg.

O bom desempenho demonstrado nos treinos desta sexta-feira, aliado ao circuito extremamente travado de Hungaroring e a superioridade do carro da Mercedes em relação aos rivais, credenciam o bicampeão do mundo como principal postulante a vitória. O GP da Hungria também é uma das pistas em que a equipe alemã não venceu em 2014.

O que poderá atrapalhar o inglês ao longo do final de semana é uma melhora no desempenho de Rosberg, que buscará diminuir a diferença para o líder do campeonato, e as altas temperaturas que sempre atingem a região do circuito húngaro, que superou os 50°C. Sob essas condições que Sebastian Vettel venceu o GP da Malásia, em março.

Outra motivação para Hamilton é se tornar o maior vencedor da história do Grande Prêmio da Hungria. Vencedor em 2007, 2009, 2012 e 2013, o inglês está empatado com Michael Schumacher com quatro vitórias em Hungaroring. Entre os outros pilotos em atividade na Fórmula 1 além de Lewis, Jenson Button é quem tem mais vitórias, com dois triunfos.

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 será realizado neste domingo, com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília. A TV Globo anuncia transmissão ao vivo da corrida.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.