Kvyat fala de “corrida agitada” e comemora segundo lugar em Hungaroring

Daniil Kvyat conquistou seu melhor resultado na Fórmula 1 neste domingo (26), ao terminar o Grande Prêmio da Hungria, disputado no circuito de Hungaroring, na segunda colocação. O piloto da Red Bull se aproveitou de todas as confusões criadas na pista para conseguir um lugar no pódio e, a exemplo de vários pilotos, dedicou o resultado à Jules Bianchi.

LEIA MAIS:
Com ótima largada, Vettel vence na Hungria e iguala Senna na F1

O russo, que estreia na Red Bull nesta temporada, não escondeu a alegria por conquistar o segundo lugar em Hungaroring, destacou que temeu por um abandono em seu primeiro período na pista, mas que passou a ter um carro competitivo na segunda metade, o que deu a possibilidade ao dono do carro número 26 de brigar por posições.

“Estou muito feliz com o resultado; foi uma volta (ao pódio) fantástica em uma corrida que foi tão agitada. Durante o primeiro stint, achei que minha corrida estava perdida, pois tinha vibrações em meu assoalho. Mas o carro estava realmente competitivo durante o último stint e nós fomos capazes de terminar muito fortemente”, comentou Kvyat.

Após terminar em segundo, Daniil dedicou o resultado aos integrantes da equipe Red Bull – que tem tido uma temporada complicada por conta dos problemas com os motores Renault – e ao francês Jules Bianchi.

“Todos no time merecem este pódio duplo, e todos os garotos da equipe, todos continuaram nos empurrando, e eu quero dizer um muito obrigado para eles. Estou dedicando minha corrida para Jules e sua família; nós perdemos um fantástico cara, nossos corações e pensamentos estão com ele e sua família”.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece daqui quatro finais de semana, com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, no circuito e Spa-Francorchamps.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.