Kart: campeão brasileiro, Murilo Coletta disputará finais da Seletiva Petrobras e etapa da Sprint Race

Conquistar um título sempre é importante, ainda mais em uma competição como o Campeonato Brasileiro de Kart, torneio que teve sua 50ª edição encerrada no último sábado (25), no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Mas no caso de Murilo Della Coletta, de 16 anos, o título representou ganhar algumas oportunidades. Vencedor da classe Graduados, o paulista ganhou uma vaga nas finais da Seletiva Petrobras de Kart e a participação em uma etapa da Sprint Race.

LEIA MAIS:
Opinião: O GP da Hungria resgatou as emoções dominicais

Para conquistar o título da divisão Graduados do Campeonato Brasileiro de Kart, Murilo teve de fazer uma corrida de recuperação. Largando do décimo lugar na final, ele foi aos poucos ganhando posições, até assumir a liderança após a metade da prova, que teve um total de 17 voltas, garantindo a participação na Sprint Race a vaga na decisão da Seletiva, que também teve os pilotos Luiz Matheus e Luiz Branquinho classificados.

“O final de semana não estava muito bom para mim com quebras e incidentes. Mas, insistimos e resolvemos colocar em prática o plano “B”, utilizando o kart reserva. A estratégia deu certo, foi uma bela corrida e um resultado sensacional”, disse o piloto, que enfrentou dificuldades nos primeiros treinos naquele que é o principal torneio do kartismo nacional.

“Vim me recuperando, o kart estava muito rápido e estou muito contente por conquistar meu primeiro título brasileiro, principalmente numa categoria tão forte quanto a Graduados, com pilotos com tantos títulos como o Dirani, o Nicastro e o Galli. Sem dúvida, me dá muita confiança para também disputar agora minha primeira final na Seletiva”, comentou Murilo, que disputou o Brasileiro pelo estado do Maranhão.

“Sobre correr na Sprint Race, fiquei muito feliz em saber, pois já tinha escutado de muitos amigos que é uma ótima categoria, principalmente para iniciantes. Acho que é uma categoria super-disputada e equilibrada e será ótimo poder participar”, seguiu Coletta, destacando uma das características do torneio de Turismo: dar chances a pilotos novatos.

A fase final da Seletiva Petrobras de Kart será disputada entre os dias 3 e 4 de novembro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Já a próxima etapa da Sprint Race acontece no dia 9 de agosto, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Foto: Fábio Oliveira



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.