Jovem lateral mostra potencial e se firma no sub-20 do Flamengo

CHAPECO, BRAZIL - AUGUST 3: Flamengo fans cheer for their team during the match between Chapecoense and Flamengo for the Brazilian Series A 2014 at Arena Conda on August 3, 2014 in Chapeco, Brazil. (Photo by Alan Pedro/Getty Images)

As boas atuações na categoria Sub-17 do Flamengo deram resultado para o jovem lateral Rafael Santos. O defensor que tem 17 anos está treinando e participando com o elenco do sub-20 rubro-negro, enquanto os outros jogadores 98 disputam a taça BH. Inclusive ele esteve presente na classificação histórica diante do Grêmio na última semana em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Para Rafael isso é fruto de muito trabalho e dedicação. “Esta oportunidade que estou tendo no sub-20, tenho que agradecer primeiramente a DEUS, e é muito bom, pois o meu trabalho está sendo reconhecido. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação dentro e fora do campo. Estou sempre focado no trabalho que tenho que fazer”, disse o lateral.

Apesar de muito jovem, Rafael já tem treinado até com os profissionais do Fla. Santos mostra muita maturidade quando está atuando com os jogadores mais velhos. Quando atuava no sub-17, Rafael Santos atuava mais como zagueiro, agora no sub-20 ele vem sendo mais utilizado na lateral esquerda, isso mostra toda a qualidade de Rafael, e por isso ele é tido com uma grande promessa.

“Trato isso com muita tranquilidade. O meu pai me ajuda muito nisso, foco apenas no trabalho que tenho que fazer, e isso não tira em nada minha concentração”, concluiu Rafael.

Rafael Santos é canhoto, sabe sair bem para o jogo, tem boa técnica e uma ótima marcação.



Sou jornalista, apaixonado por JESUS Cristo e pela minha família. Adoro futebol e amo o clube da estrela solitária.