Jonathas também frustra Corinthians e acerta com clube europeu

Foto: Divulgação/Site oficial da Real Sociedad

Não durou muito tempo a pretensão do Corinthians em contratar o atacante brasileiro Jonathas, ex-Elche. A Real Sociedad ganhou a concorrência e anunciou nesta segunda-feira a chegada do camisa 9. Em poucas semanas, foi a segunda tentativa corintiana mal sucedida em buscar o substituto de Guerrero. Antes disso, o colombiano Teo Gutierrez havia frustrado os planos alvinegros e fechou com o Sporting, de Portugal.

LEIA MAIS:
3 lições que o Corinthians aprendeu na “derrota” para o Coritiba

Após ser aprovado nos exames médicos, Jonathas assinou contrato por cinco temporadas com a Real Sociedad.

Comparado ao brasileiro Diego Costa, o atleta de 26 anos se destacou no último Campeonato Espanhol pelo pequeno Elche, fazendo 14 gols e dando sete assistências. De acordo com o site Mundo Deportivo, o técnico David Moyes desejava a contratação de um goleador para a temporada 2015/2016. E o mineiro de Betim se encaixa nesse perfil.

O Corinthians ofereceu três anos de contrato ao jogador, porém, ambas as partes não chegaram a um acordo financeiro. O Timão não mostrou disposição em adquirir 50% dos direitos econômicos do camisa 9. Na última semana, o atleta chegou a ser registrado na CBF pelo Maga, equipe que disputa a terceira divisão do Campeonato Catarinense, cujo dono é o empresário dele, o italiano Mino Raiola, que também agencia as carreiras do sueco Ibrahimovic e do italiano Balotellli.

Foto: Divulgação/Site oficial da Real Sociedad



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)