Jejum! Vasco não perde para o Palmeiras no Brasileirão desde 2008

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 30: General view of the match between Vasco da Gama and Ponte Preta as part of Copa do Brasil 2014 at Sao Januario Stadium on July 30, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images for Herbalife)

O confronto entre Vasco e Palmeiras no próximo domingo é uma das grandes partidas do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Apesar da diferença atual das duas equipes na tabela da competição, o duelo marca o encontro de dois gigantes do futebol nacional.

LEIA MAIS:
Enquete: Edmundo jogou mais no Palmeiras ou no Vasco
Chega de retranca, Celso Roth! Não escale 3 volantes no Vasco
3 motivos que explicam a boa fase do Vasco da Gama
Comentarista da Band afirma: “Em SP o Palmeiras é muito maior!”
Com quase 40 mil pessoas, Allianz Parque falha em lanchonetes
Time turco oferece R$ 40 milhões por Dudu, confirma rádio

As duas equipes não se enfrentam pela competição desde 2012, já que em 2013 o Palmeiras esteve na Série e, em 2014, foi a vez de o Vasco jogar a divisão de acesso. Contudo, os 2 anos sem Palmeiras e Vasco só servem para aumentar ainda mais jejum de um dos dois times neste confronto.

Desde de 21 de setembro de 2009, o Palmeiras não sabe o que é vencer o Vasco no Brasileirão. De lá para cá já foram 6 partidas, com 4 empates e 2 vitórias do Vasco, inclusive na última vez em que se enfrentaram. Não obstante, no histórico dos confrontos, foram 49 partidas, tendo o empate ocorrido em 15 oportunidades, contra 11 vitórias do Vasco e 23 do Palmeiras, mais do que o dobro do time de São Januário. O retrospecto favorável aos palmeirenses só reforça a confiança na equipe em conquistar um resultado positivo em São Januário.

Foto: Getty Images