Jadson é intruso entre os atacantes e é o único meia artilheiro no Brasileirão

Jadson
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Uma troca envolvendo São Paulo e Corinthians agitou o futebol brasileiro nos últimos tempos. O atacante Alexandre Pato se transferiu por empréstimo para o time tricolor, que cedeu o meio-campista Jadson em definitivo para o alvinegro paulista. O jogador conquistou o técnico Tite e neste ano aparece como um dos principais artilheiros do Brasileirão.

LEIA MAIS
4 jogadores das categorias de base do Corinthians que merecem mais chances com Tite

Jadson marcou seis gols (contra Joinville, Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR e Flamengo) em 14 rodadas até o momento. Ele chegou ao Corinthians em 2014 e está prestes a completar 100 jogos para o clube.

A artilharia do Brasileirão tem como líder o centroavante Ricardo Oliveira, do Santos. Na lista dos cinco principais goleadores, apenas Jadson não é atacante. Thiago Ribeiro (Atlético-MG), com seis, Rafael Marques (Palmeiras) e André (Sport) marcaram cinco. Na sequência aparecem Fred (Fluminense), Alexandre Pato e Renato Cajá (Ponte Preta), que também atua no meio de campo.

Dos times que disputam a Série A, Atlético-PR (Nikão, 4 gols) e Goiás (Felipe Menezes, 4) também possuem um jogador que não é atacante como principal artilheiro da equipe.

Na Libertadores, os principais artilheiros do Corinthians foram Elias e Paolo Guerrero, com quatro cada. Jadson teve participação decisiva no desempenho da equipe, mas marcou apenas dois gols. O Corinthians foi eliminado nas oitavas de final para o Guaraní-PAR.

Além de São Paulo e Corinthians, Jadson jogou no Atlético-PR e no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Dentre os principais títulos, o jogador de 31 anos ganhou Campeonato Paranaense, Campeonato Ucraniano, Copa Uefa (atual Liga Europa) e Copa Sul-Americana.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians