Depois de Milton Leite, Jader Rocha também não reconhece OCTA brasileiro do Palmeiras

(Foto: Reprodução Twitter)

Depois de Milton Leite, agora foi a vez de Jader Rocha. Durante a transmissão de partida válida pelo Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Vasco, neste domingo, pelo canal Premiere, Jader Rocha também se esqueceu de contabilizar os títulos de campeonatos brasileiros do Palmeiras anteriores à 1971.

Antes mesmo do início da partida em transmissão pelo canal PFC, o narrador afirmou: “Falamos ao vivo aqui de São Januário, no Rio de Janeiro,que hoje recebe Vasco e Palmeiras no duelo de dois times de muita tradição, de muita história,  de oito títulos brasileiros, quatro para cada lado […]”.

Depois, logo ao primeiro minuto o narrador afirmou: “Dois dos mais tradicionais, dois dos grandes do futebol brasileiro: são oito títulos nacionais em campo.”, reforçando o equívoco e, nesse caso, sendo ainda mais errôneo, pois além de não considerar a oficialização da CBF, também desconsiderou outros títulos nacionais.

LEIA MAIS

Em transmissão, Milton Leite não reconhece o octa brasileiro do Palmeiras

Como já havíamos frisado na ocasião da omissão de Milton Leite, a CBF oficializou a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, equiparando-os ao Campeonato Brasileiro.

A RDP/CBF nº 03/2010 é clara: “Ficam reconhecidos como Campeões Brasileiros ps clubes que venceram a disputa pela Taça Brasil de 1959 a 1968 e pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata entre 1967 e 1970″.

E continua: “Em virtude da “unificação” sobre que versa esta Resolução, consolidam-se os títulos anuais dos Campeões Brasileiros, a partir de 1959 até o Campeonato Brasileiro de 2010.”.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter.