Irritado, Damian Lillard diz que não vai participar de treinos da seleção americana de basquete

(Foto: Getty Images)

As preparações para os Jogos Olímpicos estão para começar para os Estados Unidos no basquete. Em agosto, será realizado um acampamento com os jogadores aptos a representar o país no Rio 2016. E a lista de possíveis astros da NBA no time é grande. Mas, não espere por Damian Lillard. O atleta do Portland Trail Blazers declarou a Rádio CBS Sports não ter interesse em integrar o grupo nesse momento.

LEIA MAIS:

Paul George diz que pretende disputar Olimpíadas de 2016

Carmelo Anthony acompanhará treinamentos da seleção americana

“Eu fiz isso nos últimos verões. Eu não sei por que eu iria. Depois que eu fui cortado no verão passado, não acho que eu sou uma parte da equipe”, disse Damian quando foi questionado na CBS Sports sobre a possibilidade de ir a Las Vegas participar do acampamento de preparação do time dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos, no próximo ano.

A aparente mágoa de Lillard refere-se a sua não participação do Mundial de Basquete na Espanha, em 2014. O jogador dos Blazers chegou a passar o verão passado treinando com a seleção dos Estados Unidos, mas foi cortado a poucos dias do campeonato. Quem defendeu o Team USA na posição de armador, que acabou campeão daquele Mundial, foram Stephen Curry, Kyrie Irving e Derrick Rose, que tinha acabado de se recuperar de uma lesão.

O armador de 25 anos parece mais interessado e preocupado com sua quarta temporada pelo Portland. Recentemente, Lillard estendeu o contrato para cinco anos e US$ 125 milhões. Ele está escalado para participar do acampamento dos Blazers nos dias 11 a 13 de agosto, o que coincidiria com o mesmo período de treinamento do Team USA.

Participando ou não do acampamento da seleção norte-americana, Damian Lillard pode ainda ter a chance de defender seu país nas próximas Olimpíadas. Afinal, ainda falta um ano para o grande evento e tem muito chão até lá.

————————————

Texto de Luiza Vaz – Mais em www.theplayoffs.com.br

* Curtiu esta matéria? Siga o The Playoffs no Twitter: @theplayoffsbr

Foto:Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.