Insuperável, Hamilton conquista pole position para o GP da Hungria de F1

Lewis Hamilton segue imbatível neste final de semana. O piloto liderou todos os treinos e garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Hungria, décima etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece no circuito de Hungaroring. O atual campeão obteve na fase final do treino classificatório realizado na manhã deste sábado (25) o tempo de 1min22s408, pela nona vez em dez corridas o direito de largar da primeira posição.

LEIA MAIS:
Especial: saiba tudo do GP da Hungria de Fórmula 1

O inglês terá mais uma vez a companhia de seu companheiro de equipe Mercedes, Nico Rosberg, na primeira fila. O vice-líder do campeonato ficou a cinco décimos do tempo obtido por Hamilton, ficando com a segunda posição. Sebastian Vettel, com a Ferrari, largará da terceira fila, ao lado da Red Bull de Daniel Ricciardo. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kimi Räikkönen, também da Ferrari.

Com a Williams tendo dificuldades em Hungaroring, Valtteri Bottas ficou com a sexta colocação, seguido por Daniil Kvyat, da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa partirá da oitava posição, após marcar em sua melhor volta na fase decisiva o tempo de 1min23s537. Max Verstappen abrirá a quinta fila com sua Toro Rosso, enquanto Romain Grosjean completou o grupo dos dez melhores.

Quem teve problemas ao longo do treino classificatório foi o espanhol Fernando Alonso. Após avançar para a segunda fase, seu carro parou na pista com problemas elétricos, limando-o da disputa. Curiosamente, o bicampeão do mundo se viu obrigado a empurrar sua errática McLaren-Honda para os boxes, recebendo ajuda dos comissários de pista alguns segundos depois

Felipe Nasr foi eliminado ainda na primeira fase do qualifying e largará apenas da 18ª colocação, após marcar em sua melhor volta em 1min24s997. O desempenho foi pior em relação ao seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, e suficiente para ficar a frente dos dois carros da Manor Marussia, que terá Roberto Merhi em 19º e Will Stevens na 20ª e última colocação.

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.