Indy: Castroneves lidera 1-2 brasileiro no grid em Iowa

Helio Castroneves e Tony Kanaan largarão da primeira fila na Iowa Corn 300, 13ª etapa da IndyCar Series, que será disputada na noite deste sábado (18), no Iowa Speedway. O brasileiro da equipe Penske foi o mais rápido na tomada de tempos realizada nesta tarde, ao completar suas duas voltas pelo oval de 7/8 de milha em 35s0817, superando o seu compatriota – que havia dominado os dois treinos livres de sexta-feira – em seis décimos.

LEIA MAIS:
F1 e a morte se reencontram após 21 anos: Morre o piloto francês Jules Bianchi

“O carro certamente está forte. Nós provamos semana passada que, quando temos um bom carro, podemos sair de trás para o pelotão da frente. Agora, espero, ficaremos na frente e nada nos fará ficar para trás”, comentou Castroneves, em declaração para o site da IndyCar Series.

Segundo no grid, Kanaan destacou que a pista curta e a velocidade dos carros fará com que a corrida seja animada para quem acompanhar do autódromo ou pela televisão. O campeão de 2004 também disse que a corrida deste sábado usará muito do esforço físico dos pilotos.

“Coisas acontecem muito rápido aqui, então essa corrida nunca será chata. Iremos muito rápido, não só por conta da pista curta, mas por ser a natureza da corrida”. Disse Kanaan. “Eu acho que, neste ano, com os kits aerodinâmicos e mais downforce, eu acredito que teremos uma corrida física em um oval Não me lembro de me esforçar tanto em tanto tempo. Por isso, será difícil”, encerra o piloto da Chip Ganassi.

A segunda fila contará com o líder do campeonato Juan Pablo Montoya e o neozelandês Scott Dixon. Simon Pagenaud ficou com a quinta colocação seguido pelo atual campeão Will Power. Josef Newgarden foi o melhor piloto fora das equipes Chip Ganassi e Penske, faturando a sétima colocação, enquanto Marco Andretti largará em oitavo. Ryan Hunter-Reay será o nono e Sage Karam fecha a lista dos dez primeiros.

A largada para a primeira das 300 voltas da Iowa Corn 300 acontece a partir das 21h30, pelo horário de Brasília. O canal Bandsports transmite a corrida para o Brasil.

Foto:



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.