Histórico de gols mostra que o Corinthians necessita de um atacante; entenda

A transferência do centroavante Paolo Guerrero para o Flamengo deixou uma lacuna no time do Corinthians. Com a saída dele, o principal goleador do Timão no Brasileirão é o meio-campista Jadson, com seis gols, dois a menos do que o artilheiro Ricardo Oliveira, do Santos.

LEIA MAIS
É para buscar a liderança! Corinthians tem confrontos contra equipes da parte de baixo

No primeiro semestre, Guerrero marcou quatro vezes foi artilheiro da Libertadores ao lado do volante Elias. Desde que chegou ao Flamengo, após a disputa da Copa América, o peruano marcou três gols em três partidas.

O principal atacante do atual elenco do Corinthians é Vágner Love, que marcou apenas três dos 16 gols do time no Brasileirão. A média do carioca de 31 anos é considerada ruim tendo em vista que foi artilheiro da Série B (Palmeiras, 2003) e dos campeonatos Paulista (Palmeiras, 2004), Russo (CSKA Moscou, 2008) e Carioca (Flamengo, 2010). Além destes clubes, o jogador atuou por cerca de 1 ano e meio no Shandong Luneng-CHI.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians marcou 16 gols, sendo 10 dentro da área. A equipe aparece apenas na nona posição quando o assunto é o número de gols marcados. Atlético-MG, com 28, e Sport, com 26, lideram o ranking neste fundamento. Um desempenho melhor neste quesito seria uma das armas para o clube chegar à liderança, que neste momento é do Alvinegro Mineiro.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians