Guerrero afirma que fez “sacrifício” para vir ao Corinthians: “Nem os dirigentes sabem”

Paolo Guerrero e Corinthians ainda são assuntos mesmo não tendo mais nenhuma ligação. O peruano voltou a falar de seu ex-clube neste domingo em entrevista ao Esporte Espetacular e explicou que fez um “sacrifício”, já que abriu mão de muito dinheiro para jogar no Timão em 2012.

LEIA MAIS
Guerrero critica Corinthians por “falta de interesse” em renovação e se mostra feliz no Flamengo

Guerrero afirmou que a proposta para continuar na Alemanha, jogando pelo Hamburgo, era muito melhor e que preferiu vir para o Corinthians em 2012.

“Eu vim aqui fazer um sacrifício que ninguém sabe. Pode ser que nem o Corinthians saiba. Era muito melhor (financeiramente) ficar na Europa, no Hamburgo, que vir jogar pelo Corinthians. (Ganhava) Muita coisa. Não gosto de entrar nesses detalhes, mas era muito mais”, explicou Guerrero.

Logo em seguida Guerrero falou sobre a sua não renovação com o Corinthians. O atacante explicou que aguardou a proposta de um novo vínculo até onde deu.

“Aceitei todas as condições deles. Esperei até o último momento. E ao ver que não ia ter nada no Corinthians eu tinha que procurar um time, aí veio a proposta do Flamengo”, finalizou.

Guerrero se tornou ídolo do Corinthians em três anos de clube, porém sua saída do Parque São Jorge não foi a das melhores, onde a boa parte torcida guarda mágoa. Prova disso aconteceu no jogo entre Flamengo e o Alvinegro no Maracanã e os adeptos corintianos presentes esbravejaram contra o peruano.

Foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @robertojsjunior



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.