Grêmio x Sport: saiba o que está em jogo

PORTO ALEGRE, BRAZIL - JUNE 20: Players of Gremio before the match Gremio v Palmeiras as part of Brasileirao Series A 2015, at Arena do Gremio on June 20, 2015 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

Grêmio e Sport se enfrentam na noite deste sábado, às 19h30, na Arena Grêmio, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale vaga no G-4.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Diretor do Grêmio confirma a chegada de Bobô

Último resultados das equipes: O Grêmio foi derrotado pelo Flamengo (1 a 0), no sábado passado, no Maracanã. Já o Sport bateu o São Paulo (2 a 0), domingo, na Arena Pernambuco.

Classificação das equipes: O Grêmio é o quinto colocado, com 26 pontos ganhos. O Sport é o quarto, com 27.

Informações do Grêmio:
Uma vitória em casa será o suficiente para o Grêmio retornar ao G-4. A equipe está bem desgastada fisicamente devido a maratona de jogos. Na terça-feira teve tarefa complicada na Copa do Brasil e só avançou às oitavas de final após bater o Criciúma nas penalidades. O técnico Roger Machado não conta com o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Os jovens Tiago e Rafael Thyere são os substitutos. O zagueiro Erazo, impedido de enfrentar o Flamengo, ex-clube, retorna ao time diante dos pernambucanos.

Informações do Sport: Assim como o Grêmio, o Sport entrou em campo durante a semana, porém, não teve o que comemorar. O Leão foi derrotado pelo Santos (3 a 1), na Vila Belmiro e deu adeus à Copa do Brasil. Para terminar a rodada na liderança sem depender de resultados paralelos, a equipe precisa vencer o Grêmio. O lateral-esquerdo Renê, suspenso, é desfalque confirmado. Danilo é o substituto. Em contrapartida, o técnico Eduardo Baptista conta com os retornos do zagueiro Matheus Ferraz e do lateral-direito Samuel Xavier, desfalques no meio de semana. A dupla não pode atuar na Copa do Brasil por ter defendido outras equipes. O comandante pode fazer uma alteração para deixar o time um pouco mais defensivo com a entrada do lateral Ferrugem na vaga do atacante Élber.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber (Ferrugem); André.
Técnico: Eduardo Baptista

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)