Opinião: Grêmio está ressurgindo das cinzas e poucos percebem

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

É caros leitores, o Tricolor dos pampas está em processo de grande transformação e com certeza vai colher bons frutos num futuro bem próximo. Muitas mudanças já vem acontecendo graças ao excelente trabalho do presidente Romildo Bolzan Jr. e toda sua equipe pois sozinho ele não conseguiria. O clube era desorganizado, mal administrado e com inúmeros problemas que estão sendo solucionados a cada dia que passa.

LEIA MAIS:
Grêmio promove ação “Solidariedade em Jogo” para ajudar os desabrigados pelas enchentes
Denilson e Ronaldo não perdoam e até dançam para zoar Renata Fan após eliminação do Inter

Poucos percebem pois não vieram os títulos, as boas campanhas e já não mais aparece tanto na mídia fazendo contratações milionárias e de total irresponsabilidade! Grande parte da torcida também coopera para isso pois não entende e nem apoia o momento e parece mais preocupada com o maior rival, o Internacional!

Mas o Grêmio vem comendo pelas beiradas e reformulou as categorias de base, contratou profissionais competentes para cada área e aposta em tecnologia sofisticada tais como de dados, informações, estatísticas e etc.

Possui uma das maiores e melhores arenas do Brasil e o quadro de sócios torcedores ativos é satisfatório! Deixa a desejar um pouco em estratégia de marketing e de conseguir colocar bastante gente no estádio, digo lotar mesmo pois isso tornaria o time mais forte sem dúvidas.

O maior valor atualmente no Grêmio são suas jóias raras,garotos nascidos, criados e desenvolvidos! Com identidade gremista e conhecedores da marca registrada que é: raça e superação! Além de tudo isso muitos destes logo encherão os cofres do clube com milhões e milhões.

Só nesta surpreendente campanha no Brasileirão, isso pelo fato de ter começado a reformulação há pouco tempo vários jogadores são prata da casa: Marcelo Grohe (inclusive de seleção), Marcelo Hermes, Walace, Luan, Pedro Rocha, Yuri Mamute… Um dos maiores acertos também da direção foi colocar no comando técnico o multi-campeão Roger Machado que como jogador copou tudo e devolveu em poucos jogos a cara gremista e fez renascer na torcida aquele sentimento bom que aos poucos estava indo embora.

Para finalizar posso resumir em poucas palavras o atual momento: a esperança voltou com tudo e aquele Grêmio forte e campeão também, é questão de tempo! Aos torcedores de um modo geral restam duas opções: acreditar (gremistas de verdade) ou tremer (quem torce para outros times) pois o tricolor gaúcho ressurgiu das cinzas, para quem nunca entendeu o apelido imortal…

E aí? Acredita ou treme?

Abraço!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA