Grêmio tenta o retorno de Bressan antes do fim do empréstimo com o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com a dificuldade em encontrar um substituto para o zagueiro Rhodolfo, negociado com o Besiktas, o Grêmio pode acabar recorrendo a um velho conhecido. O clube consultou o Flamengo para antecipar o fim de empréstimo do zagueiro Bressan.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio negocia a contratação de centroavante do Náutico
Rhodolfo agradece à torcida do Grêmio e cogita encerrar a carreira no clube

O beque revelado pelo Juventude está emprestado ao rubro-negro até o final de dezembro e hoje se encontra no Pan-Americano de Toronto com a seleção brasileira.

O presidente Romildo Bolzan Jr confirmou a consulta, porém, mostrou pessimista quanto a liberação do jogador e também espera a resposta para ofertas feitas a outros atletas do mercado brasileiro.

“Tem a situação do Bressan, mas não contamos com isso. Consultamos o Flamengo, mas não temos uma resposta ainda. Estamos esperando algumas respostas, vamos ver. Deve ser contratado (um zagueiro)”, explicou ao site Globoesporte.com.

Rhodolfo foi negociado com o Besiktas-TUR no início da semana. Pela negociação, o Grêmio ficou com 1,5 milhão de euros, que foram investidos na compra de mais 20% dos direitos econômicos do volante Walace – agora são 60%. No momento, o Tricolor tem apenas quatro opções para o setor: Geromel e Erazo, além dos jovens Rafael Thyere e Gabriel Silva.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)