Grêmio promove ação “Solidariedade em Jogo” para ajudar os desabrigados pelas enchentes

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

O Grêmio, em parceria com a Arena e o Governo do Estado, aderiu à corrente solidária para ajudar os desabrigados com as enchentes em 63 municípios do Rio Grande do Sul. Os torcedores que forem para o jogo contra o Sport, no próximo sábado, na Arena, poderão deixar as suas doações em dois veículos- um na rampa oeste e outro na rampa leste – entre as 11h e 20h15. Serão aceitos alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza.

LEIA MAIS:
Opinião: Walace precisa se controlar mais e tomar menos cartões amarelos

“O futebol, como todo o esporte de uma forma geral, é acima de tudo um fator de inclusão social. O Grêmio, reafirmando sua responsabilidade histórica de ser um agente de cidadania, tem a certeza de que o torcedor, sempre tão presente e atuante em todas as ações sociais promovidas pelo Clube, irá se sensibilizar com essa causa”, afirmou o diretor de Responsabilidade Social do Tricolor, Evandro Krebs.

Para incentivar o torcedor a aderir à campanha, o Grêmio vai distribuir gratuitamente ingressos para os 200 primeiros gremistas que contribuírem com 24 litros de leite ou uma cesta básica, no valor mínimo de R$ 60. As entradas serão válidas para o setor cadeira Gold Leste. A promoção, válida somente para quinta e sexta-feira, das 10h às 17h, estará sendo realizada no posto de coleta localizado junto à rampa oeste (próximo ao Mosqueteiro). Serão cedidos no máximo dois ingressos por pessoa.

Nas últimas semanas, o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas. Segundo informações da Defesa Civil, o número de desabrigados pode passar dos 50 mil nas cidades mais afetadas pelas cheias.

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)