Grêmio e Sport ficam no empate; confira os gols

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em jogo movimentado, Grêmio e Sport ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, porém, na etapa final Diego Souza deixou tudo igual para os visitantes. Com o resultado, o Tricolor subiu provisoriamente para a 4ª posição. O Leão é o 3º, mas corre o risco de deixar o G-4 ao final da rodada.

O Grêmio fez um primeiro tempo muito bom se impondo ao adversário que faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. Logo aos 13, Luan recebeu de Pedro Rocha e bateu cruzado na trave. Em seguida, o atacante teve outra chance mandando para fora. O Sport assustou aos 23 minutos em jogada pela esquerda com Marlone, que cruzou para André cabecear para fora.

O Tricolor seguiu superior. Luan invadiu a área e bateu para grande defesa de Danilo Fernandes. O gol saiu aos 44 minutos. Walace dominou pela esquerda e cruzou para Pedro Rocha, que deu um drible da vaca em Danilo e tocou para o fundo da rede. Um prêmio para o time que mais buscou o gol na etapa inicial. Com três volantes, o Sport quase não ameaçou o goleiro Tiago.

O Sport voltou para o segundo tempo com o atacante Elber na vaga do volante Rodrigo Mancha. O time melhorou ofensivamente. Aos 6, Marlone pegou sobra e bateu para defesa tranquila de Tiago. E os visitantes conseguiram o empate aos 16 minutos. Danilo cruzou da esquerda, o goleiro Tiago caçou borboletas e a bola sobrou para o artilheiro Diego Souza empurrar para o gol.

O Grêmio foi para cima em busca da vitória. Douglas fez boa jogada e rolou para trás para Galhardo, que bateu por cima. Marcelo Hermes arriscou de longe e Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Roger trocou Douglas, Giuliano e Pedro Rocha, respectivamente, por Maxi Rodríguez, Fernandinho e Braian Rodríguez. Os anfitriões intensificaram a blitze ofensiva nos minutos finais. Danilo Fernandes fez milagres em cabeçada de Braian Rodríguez e em batida cruzada de Luan, e segurou o importante resultado para os pernambucanos.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. No dia seguinte, o Sport recebe o Cruzeiro, na Arena Pernambuco.

Confira os gols:

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SPORT
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)
Público total: 33.473
Gols:
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 44 minutos do primeiro tempo
SPORT: Diego Souza aos 16 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Maxi Rodríguez) e Pedro Rocha (Braian Rodríguez); Luan
Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Elber), Diego Souza (Samuel), Marlone e André (Régis).
Técnico: Eduardo Baptista

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)