Goiás x Flamengo: saiba o que está em jogo

Gilvan de Souza/Flamengo

Goiás e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Dupla Fla-Flu não jogará Copa Sul-Minas, diz presidente da FERJ
De Guerrero a Pelé, torcidas cantam para os ídolos; relembre os melhore hits

Classificação dos clubes no campeonato: O Esmeraldino ocupa hoje a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, enquanto o Urubu está em 14º, com 16 pontos.

Resultado do último jogo do Goiás: Na última passada, o Verdão do Centro-Oeste foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira Rio, em Porto Alegre.

Resultado do último jogo do Flamengo: No último fim de semana, o Rubro-Negro derrotou o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Paolo Guerrero.

Informações do Goiás para a partida: Em relação ao time que foi a Porto Alegre, o técnico Julinho Camargo deverá fazer apenas uma alteração. O então titular Patrick deve perder a vaga no meio para Liniker, que jogou bem com o interino Augusto César. O Esmeraldino volta a jogar em casa, onde goleou o Santos por 4 a 1 há duas semanas.

Informações do Flamengo para a partida: Cristóvão Borges escondeu o quanto pôde a formação titular, porém terá que definir, a princípio, os substitutos de Wallace, fora com uma lombalgia, e Emerson Sheik, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. César Martins deverá entrar na zaga ao lado de Marcelo, mas quanto ao esquema ofensivo, o treinador tem duas opções: jogar com dois meias ou apostar num meio-campo mais congestionado com três volantes.

Provável escalação do Goiás: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker (Patrick) e Felipe Menezes; Murilo e Bruno Henrique. Técnico: Julinho Camargo.

Provável escalação do Flamengo: César, Ayrton, César Martins, Marcelo e Jorge; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo (Alan Patrick); Everton, Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.