Giovanni Augusto mostra adaptação ao Atlético-MG e projeta ser ídolo no clube

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado (18), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, o meia Giovanni Augusto foi o destaque do Galo no jogo e poderia ter empatado a partida em uma cobrança de falta no segundo tempo, quando acertou a trave do goleiro Walter. Além disso, deu trabalho aos marcadores corintianos e mostrou adaptação à recém-inaugurada casa do Timão. O bom desempenho em campo foi reconhecido pelo jogador de 26 anos.

LEIA MAIS
Guilherme reclama de reserva no Atlético-MG e diz que “poderia estar em situação melhor”
Luan sente joelho, atua só por 22 minutos e pode desfalcar Atlético-MG por duas semanas
Jogadores do Atlético-MG exaltam bom jogo do time, mas alfinetam arbitragem
Corinthians bate o Atlético-MG e dorme na vice-liderança do Brasileirão; confira o gol

“Fico muito feliz pelo meu momento. Sempre sonhei vestir essa camisa. Não posso acomodar. O Brasileiro é muito difícil. Espero continuar tendo a confiança do professor Levir Culpi e dos companheiros para continuar com esse trabalho. Todo jogador precisa de uma sequência. Eu estou feliz por esse momento”, destacou o atleta, que marcou pelo Figueirense, em 2014, o primeiro gol da história da Arena Corinthians.

“Fico feliz por ter entrado na história do Itaquerão, com o primeiro gol. Mas o que quero mesmo é entrar para a história do Atlético-MG”, projetou Augusto, que pretende virar ídolo do torcedor atleticano e se eternizar no clube de Belo Horizonte com títulos.

Ele também lamentou o resultado negativo em São Paulo, mas não se abala pela ascensão que o Alvinegro de Minas vive no Brasileirão. “Não conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo, mas a gente sai de cabeça erguida. É descansar e fazer um grande jogo contra o Figueirense (na próxima rodada), na nossa casa”, disse, mostrando otimismo com o Atlético, líder do Nacional com 29 pontos, mesma pontuação que o Timão alcançou no fim de semana.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.