Galvão é acusado de “pé frio” após narrar novo vexame brasileiro

Foto: Reprodução

O narrador Galvão Bueno acrescentou mais um vexame brasileiro à sua galeria de trabalhos recentes na Globo. Ele comandou a transmissão da derrota do Internacional para o Tigres, por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), na semifinal da Libertadores. Nas redes sociais, o locutor foi chamado de “pé frio” pelos internautas.

LEIA MAIS
Podcast Torcedores.com #1: Conheça as maiores polêmicas do futebol

“Enquete amanhã. Quem é mais pé frio? Mick Jagger, Galvão ou PH Azeredo?”, disse um dos internautas. “Ainda bem que ele nem apareceu por aqui em 2013”, disse outro, torcedor do Atlético-MG, campeão da Libertadores naquele ano.

Após décadas narrando praticamente todas as competições importantes pela Globo, Galvão ficou mais restrito recentemente aos jogos da seleção brasileira e às corridas da Fórmula 1. Por isso, suas aparições mais raras ficaram mais fáceis de serem medidas.

O narrador não trabalhou nas Libertadores de 2011, 2012 e 2013, quando brasileiros foram campeões, mas esteve nos Mundiais de 2010 e 2013, quando Internacional e Atlético-MG deram vexame caindo ainda na semifinal para times do continente africano. Galvão, por outro lado, narrou a conquista da Libertadores do próprio Colorado em 2010, e o Mundial de Clubes vencido pelo Corinthians em 2012.

Mas, nesse caminho, Galvão eternizou sua voz no maior vexame do futebol brasileiro em todos os tempos. Ele narrou o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo do ano passado e deixou expressões famosas naquele jogo, como o “virou passeio”, “lá vem eles de novo” e “lá vem mais”.

Galvão também foi o narrador da estreia de Neymar pelo Barcelona jogando no Camp Nou, em agosto de 2013, quando o Santos foi o adversário no torneio local realizado pelo Barça e acabou levando um histórico 8 a 0 dos espanhóis.

galvao pe frio galo

galvao pe frio

Foto: Reprodução/TV Globo

VEJA TAMBÉM:
Fãs ironizam Renata Fan após eliminação do Inter; Denílson também brinca



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.